Você já pensou como cada compra sua pode beneficiar tanto a sociedade quanto a você mesmo? Através do programa Nota Fiscal Paulista, os consumidores paulistas têm uma excelente ferramenta de cidadania fiscal ao alcance. Ao incluir seu CPF na nota durante as compras, não só estão colaborando para a transparência e eficiência na coleta de impostos, mas também ganham vantagens diretamente no bolso.
Iniciativa pioneira do governo de São Paulo, o Nota Fiscal Paulista foi criado para combater a sonegação de impostos e fortalecer a relação entre estado e cidadãos em atividades comerciais. Por meio deste programa, parte do imposto é revertido aos consumidores sob forma de créditos e chances de ganhar em sorteios.
Quais são os benefícios de incluir o CPF na Nota?
- Créditos de volta: Uma porção do imposto pago retorna para você como crédito, que pode ser utilizado de várias formas.
- Sorteios de Prêmios: Compras acima de R$ 100 geram bilhetes eletrônicos que lhe permitem concorrer a prêmios mensais significativos.
- Contribuição social: A iniciativa fortalece as estratégias de combate à sonegação e fomenta uma cultura de exigência fiscal mais robusta entre os consumidores.
Leia mais: PIS/PASEP: Pagamento de até R$ 1.412,00 e antecipação do Abono Salarial em 2025
Como resgatar os créditos acumulados?
Para resgatar os créditos que você juntou, basta acessar o portal eletrônico da Secretaria da Fazenda, inserir os seus dados de login, e seguir até a seção de resgate onde você poderá transferir os valores para uma conta bancária de sua escolha. Note que este processo pode demorar até 20 dias e os créditos têm validade de um ano após o resgate.
A Nota Fiscal Paulista é mais que um programa de estímulo fiscal. É uma demonstração de como a gestão pública transparente pode promover a justiça social, eficiência governamental e ainda beneficiar diretamente o bolso do consumidor. Não perca a chance de estar em dia com a cidadania fiscal, inscreva-se no programa hoje mesmo e comece a colher os frutos de suas compras mais conscientes.
Leia mais: 13º Salário: 2ª parcela de aposentados e pensionistas é antecipada!
Como participar do Nota Fiscal Paulista?
Adicionar seu CPF na nota fiscal é o primeiro passo para entrar no programa. Para isso, é essencial fazer um cadastro simples no site da Secretaria da Fazenda do governo estadual. Após esse processo, toda vez que você realizar uma compra e indicar seu CPF na nota, começará a acumular créditos automaticamente.