foto: reprodução
Um homem de 40 anos morreu após cair de um penhasco de mais de 600 metros de altura na Noruega na última segunda-feira. O acidente ocorreu em Preikestolen, também conhecido como “Pulpit Rock”, um penhasco no sudoeste do país que tem vista para o Fiorde de Lyse e ganhou fama após aparecer no filme “Missão Impossível” estrelado por Tom Cruise.
A chefe de polícia do distrito de Sor-Vest, Nina Thommesen, informou que o homem estava viajando sozinho e foi encontrado com seus pertences pessoais, como telefone e documentos, próximos ao local. Embora a vítima ainda não tenha sido oficialmente identificada, a polícia está “razoavelmente certa” de sua identidade.
“A polícia está investigando o caso como um acidente de queda”, declarou Thommesen à CNN. “Não temos razões para acreditar que algo criminoso tenha ocorrido”, acrescentou.
Além disso, duas testemunhas foram ouvidas logo após o acidente. Uma delas relatou que a vítima teria escorregado e caído.
O local foi usado na filmagem de “Missão: Impossível – Fallout” para uma sequência de ação no final do longa de 2018, onde os dois personagens centrais do filme caem do penhasco. Segundo o ator americano Tom Cruise gravar as imagens de ação foi um dos momentos mais “impossíveis” de sua carreira.