Reprodução/TV Globo
O cantor Wagner Duarte, conhecido como Vavá, revelou em entrevista ao portal g1 nesta quarta-feira (26) que seus filhos foram diagnosticados com escabiose, também conhecida como sarna humana. As crianças, de 9 e 10 anos, contraíram a infecção em uma escola pública de Santos, no litoral de São Paulo.
Segundo a prefeitura da cidade, foram confirmados 13 casos de escabiose na Unidade Municipal de Educação (UME) Emília Maria Reis. O primeiro filho de Vavá a ser infectado foi o mais novo, que chegou da escola com manchas no corpo. Três dias depois, a filha mais velha também foi diagnosticada com a doença.
Vavá expressou sua indignação com a resposta da escola ao surto. “Isso nos deixa perplexos. Eu sou morador de Santos e uma pessoa conhecida nacionalmente. Sempre defendi e sou fã da minha cidade. Se a vigilância sanitária tivesse desinfectado a escola, ela deveria ter sido fechada, mas isso não foi feito”, afirmou ele.
Desde o primeiro diagnóstico, Vavá tem evitado contato físico com os filhos e tem desinfectado constantemente a casa. Medicamentos para combater a infecção por parasitas também foram administrados. “A sarna é contagiosa e eles pegaram na escola. Felizmente, a infecção deles não foi tão severa quanto a de outros alunos da escola”, explicou o cantor.