Na noite da última quinta-feira (20), um motorista foi fatalmente atropelado pelo próprio ônibus em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu quando um funcionário da BRT Transoeste desceu do veículo para verificar uma possível falha. Nesse momento, o ônibus começou a se mover sozinho.
Motorista do BRT morre após ser atropelado pelo próprio ônibus.
— ALM News (@CanalALMNews) June 21, 2024
O motorista de BRT Jorge Henrique Marçau, de 45 anos, morreu, na noite desta quinta-feira (20), após o coletivo invadir uma loja em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.
Em imagens de câmeras de segurança, é possível… pic.twitter.com/KpIzu9xYGH
As câmeras de segurança registraram o momento em que o homem correu para tentar impedir o ônibus. Ele posicionou-se à frente do veículo, que descia pela rua Barão da Laguna. Felizmente, não havia passageiros a bordo.
O ônibus acabou colidindo com uma loja chamada South, que comercializa roupas na rua Felipe Cardoso. A fachada do estabelecimento foi danificada.
O caso foi registrado na 36ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz. A Polícia Civil está investigando as circunstâncias do acidente que resultou na morte do motorista. A BRT informou que está prestando assistência à família da vítima, e a empresa MOBI-Rio expressou profundo pesar pelo ocorrido, destacando que a perícia será realizada para esclarecer as circunstâncias do incidente.