• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sexta-feira, 29 de maio de 2026
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Geral

“Engano”: Governo volta atrás e diz que número de jovens de que não estudam, não trabalham nem estão procurando emprego caiu

Por Terra Brasil Notícias
01/jun/2024
Em Geral
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Foto: Reprodução.

Na última terça (28), Ministério do Trabalho havia anunciado que esse número tinha subido.

O número de jovens de 14 a 24 anos que não estudam, não trabalham nem estão procurando emprego caiu no último ano, afirma o Ministério do Trabalho e Emprego. Na última terça (28), o governo havia anunciado que esse número tinha subido, mas corrigiu o dado após um “alerta” feito por uma consultoria econômica.

Agora, o ministério informa que, no 1º trimestre de 2023, o Brasil tinha 4,88 milhões de jovens nesta situação e que esse número foi para 4,62 milhões no mesmo período deste ano.

Leia Também

Multa certa para motoristas desatentos que não estiverem com esses dois documentos exigidos por lei em 2026

A “Cidade dos Bons Ares” é refúgio para quem busca tranquilidade sem sair do estado de São Paulo

A velocidade certa para economizar combustível não é 80 nem 90 km/h, pesquisadores chegaram a um número surpreendente

Na terça, o Ministério do Trabalho havia informado que o número tinha subido de 4 milhões para 5,4 milhões no período, conforme pesquisa da subsecretária de Estatísticas e Estudos do Trabalho, Paula Montagner, com base a Pnad Contínua, do IBGE.

O g1 entrevistou a pesquisadora na segunda-feira (27), quando a pesquisa foi antecipada à imprensa sob embargo. O levantamento foi amplamente divulgado na terça, quando foi apresentado no evento “Empregabilidade Jovem” do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em São Paulo (SP). Assim, os dados tiveram ampla divulgação no g1, nas redes sociais do portal e no g1 em 1 minuto.

Após a divulgação, o consultor econômico Bruno Imaizumi, da LCA, procurou o g1 e alertou que, diferente do que o ministério informou, o número de jovens de 14 a 24 anos que não estudam, não trabalham nem estão procurando emprego caiu no período, de acordo com dados da Pnad.

Procurado pelo g1, o ministério confirmou que houve erro na divulgação. “Reprocessamos os dados, os números da LCA são os corretos. No 1º trimestre de 2023 eram 4.888.783 pessoas de 14 a 24 anos que não estudam e não trabalham e, no 1º trimestre de 2024, eram 4.621.964, indicando que havia pequena diminuição dos que não estudam, não trabalham e não estavam procurando trabalho.”

Créditos: G1.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Fabricantes chineses estão desesperados com aumento de “cemitérios” de carros elétricos e onda de falência

PRÓXIMO

Cigana suspeita de assassinato de empresário também era autora de outros golpes

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se