O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que estava programado para ocorrer no Autódromo de Interlagos, foi suspenso por recomendação da Polícia Civil do Estado de São Paulo, conforme informado pela organização do evento, a Moto1000GP, através do Instagram, como reportado pela Band Jornalismo.
A decisão de suspender o evento veio após a trágica morte do piloto argentino Lorenzo Somaschini, de apenas 9 anos, que sofreu um acidente durante um treino livre do SuperBike Brasil em 14 de junho deste ano.
Desde a manhã de segunda-feira, 24 de junho, a estrutura para o evento estava sendo montada. Em comunicado, a direção da Moto1000GP afirmou que está reunida para avaliar a possibilidade de reagendar a etapa, considerando datas sugeridas pela administração do autódromo.
A organização se comprometeu a informar pilotos, equipes, patrocinadores e espectadores sobre os próximos passos assim que possível. Até o momento da emissão desta nota, não houve resposta da Secretaria de Governo Municipal, responsável pela gestão do Autódromo de Interlagos.