Foto: Redes sociais / reprodução
Um boi provocou pânico em moradores e danificou carros na Praça Nossa Senhora da Conceição, no centro de Jaboticatubas, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (17). Ele havia caído de um caminhão que o transportava e, estressado, começou a tentar atacar… pic.twitter.com/vlLrWQ0HWL
— O Tempo (@otempo) June 17, 2024
Um boi causou pânico entre moradores e danificou carros na Praça Nossa Senhora da Conceição, no centro de Jaboticatubas, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (17 de junho). O animal caiu de um caminhão que o transportava e, estressado, começou a tentar atacar pessoas. Após várias tentativas falhas de captura, um policial militar disparou contra o boi, que morreu.
Em um vídeo gravado por uma moradora, é possível ver o momento em que o boi corre pela praça, enquanto pessoas tentam capturá-lo. A mulher que filma chega a elogiar um dos homens que tentava conter o animal. “Você é corajoso demais, moço. Nossa Senhora! Está pior do que tourada”, comentou.
Conforme o boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar (PM), ao menos dois veículos que estavam estacionados na rua foram danificados, um carro e uma moto. O último veículo, inclusive, é do policial responsável pelos disparos que abateram o animal. Além disso, uma pessoa procurou atendimento hospitalar, com ferimentos leves, após cair no chão e se machucar enquanto corria para escapar do boi.
Conforme consta no boletim de ocorrência, testemunhas afirmaram que o policial “se manteve calmo e zeloso pela segurança” da população e que pediu o esvaziamento da praça antes de atirar. Inicialmente, foram sete tiros, mas, ainda assim, o animal não foi controlado. Com isso, o militar disparou mais uma vez, acertando a cabeça do boi.