Um vídeo publicado neste fim de semana pelo empresário Luciano Hang em uma rede social mostra o estado do interior da loja da Havan que foi devastada pela chuva na última quinta-feira (2). Essa unidade está localizada em Lajeado, no interior do Rio Grande do Sul.
No vídeo, é possível ver que o interior da loja foi completamente destruído pela força das águas. Além do lamaçal, há entulho espalhado pelo chão e mercadorias largadas em meio à terra e à água. Uma árvore também caiu sobre a estrutura do prédio.
Luciano Hang afirmou que a loja será reconstruída e garantiu que não haverá demissões. Vale ressaltar que, na última semana, a empresa suspendeu a inauguração de outra loja em Santa Rosa, também no Rio Grande do Sul, devido às chuvas.
Lajeado, situada no Vale do Taquari, foi uma das regiões mais afetadas pelas tempestades recentes. De acordo com o balanço da Defesa Civil divulgado no domingo (5), o município registrou cinco mortes em decorrência dos temporais. O nível do Rio Taquari atingiu 23,98 metros ao meio-dia desse domingo, ultrapassando a cota de atenção (15 metros) e a de alerta (19,5 metros). Quando o rio atinge 19,8 metros, as primeiras residências começam a ser atingidas pela água.