Há 30 anos, em 1º de maio de 1994, o Brasil perdeu o piloto tricampeão mundial Ayrton Senna em um acidente durante o Grande Prêmio de Ímola, na Itália.
Nascido em São Paulo, Senna iniciou sua carreira competindo no kart e se tornou um dos nomes mais importantes na história da Fórmula 1.
Dentro e fora das pistas, o brasileiro se destacou na mídia, tanto por suas conquistas memoráveis durante as competições quanto pelos detalhes de sua vida pessoal.
Recentemente, a Netflix divulgou as primeiras imagens e o teaser da minissérie “Senna”, que contará a história do piloto.
Além de Xuxa Meneghel e Adriane Galisteu, a lista abaixo relembra outros relacionamentos amorosos do atleta:
Ayrton Senna se casou com Lílian em 1981 / Reprodução/Ayrton Senna Tribute/Instagram
Lílian de Vasconcellos Souza: O primeiro namoro público de Senna foi com Lílian, com quem se casou em 1981. Eles eram amigos desde a infância e, mais tarde, durante a adolescência, tornaram-se namorados. No entanto, o casamento chegou ao fim após apenas um ano.
Foto: Reprodução
Adriane Yamin: Em 1984, após o término com Lílian, o piloto, então com 24 anos, se envolveu com Adriane Yamin, que tinha apenas 15 anos na época. O namoro não prosperou, mas Adriane compartilhou suas lembranças no livro “Minha Garota”, lançado em 2019.
Xuxa e Ayrton Senna namoraram entre 1988 a 1990 / Patrick SICCOLI/Gamma-Rapho via Getty Images
Xuxa Meneghel: Um dos relacionamentos mais comentados de Ayrton Senna foi com Xuxa, a eterna Rainha dos Baixinhos. Entre 1988 e 1990, eles viveram um namoro. Xuxa relembrou a perda de Senna em seu documentário “Xuxa, O Documentário”, do Globoplay.
Ayrton Senna e Carol Ann Alt / Universal Archive/Universal Images Group via Getty Images
Carol Ann Alt: Logo após o fim do namoro com Xuxa, o piloto teve um breve envolvimento com a modelo americana Carol Ann Alt, na época com 63 anos. Ela descreveu o encontro como “amor à primeira vista” e destacou a química incomum entre eles.
Ayrton Senna e Adriane Galisteu em 1994 / Gianni GIANSANTI/Gamma-Rapho via Getty Images
Adriane Galisteu: Encerrando a lista está Adriane Galisteu, conhecida por ser o último amor de Senna. Os dois se conheceram em 1993, durante uma festa, e ficaram juntos até a morte do atleta, em 1994.