foto: Divulgação/CNN Brasil
Raquel Landim, apresentadora do jornal CNN 360, transmitido nas tardes do canal de notícias, solicitou sua demissão e deixou a CNN Brasil após cinco anos. Landim ocupava o cargo desde junho do ano passado e era bem vista pelos profissionais internamente.
A CNN Brasil não comentou o assunto quando contatada pelo F5, e ainda não há definição sobre sua substituição. Sua última edição do telejornal foi em 18 de abril, sendo substituída por Clarissa Oliveira desde então. A saída de Landim não foi confirmada nem pela CNN nem pela própria jornalista, e não há um acordo formalizado para sua partida. Durante seu tempo na CNN Brasil, Landim assumiu a importante posição de substituir Daniela Lima no CNN 360, sendo elogiada por seus superiores e pelo presidente do conselho da CNN, João Camargo.
Antes de ingressar na CNN Brasil em 2019, Landim tinha vasta experiência na cobertura econômica, trabalhando em veículos como Valor Econômico, O Estado de S.Paulo e Folha. Na CNN Brasil, ela começou como comentarista e, em 2022, foi promovida a apresentadora substituta em vários programas, até ser efetivada no ano passado. Tentativas de contato com Raquel Landim por telefone nesta quinta-feira (2) não obtiveram resposta até o momento da última atualização.