• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
terça-feira, 23 de dezembro de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Economia

Nova queda na bolsa assusta investidores

Por Terra Brasil Notícias
28/maio/2024
Em Economia
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

foto: divulgação

Apesar de números melhores que o esperado para o IPCA-15 (Índice de Preços ao Consumidor Amplo-15), os juros futuros no Brasil subiram na sessão desta terça-feira, 28, pressionando o principal índice acionário do país.

A prévia do índice oficial de inflação mostrou uma aceleração de 0,44% em maio, contra uma expectativa de alta de 0,47%. Na leitura anual, o IPCA-15 ficou em 3,70% nos doze meses até maio, abaixo da estimativa de 3,74%.

Leia Também

Compra da Warner pela Paramount ganha força com apoio de Larry Ellison

Movimentação de cargas no Porto de Santos atinge números recordes em novembro

Justiça determina que Correios mantenham 80% dos funcionários em atividade durante a greve

Após a divulgação desses dados, as taxas de juros futuros caíram e o Ibovespa operou em alta. No entanto, no início da tarde, o mau humor externo com o leilão de títulos americanos, que teve baixa procura, mudou o cenário no mercado financeiro brasileiro.

As taxas locais seguiram o movimento americano e começaram a subir. No fechamento, quase todos os vencimentos apresentaram alta em comparação com o ajuste do dia anterior. Os papéis com prazo mais longo avançaram até 10 pontos base, enquanto os de prazo curto mantiveram a precificação do fim do ciclo de cortes da Selic.

Com juros mais elevados, as ações do Ibovespa se descolaram dos mercados acionários americanos. Enquanto as bolsas em Wall Street encerraram o dia em alta (S&P 500 +0,02%; Nasdaq +0,52%), o índice brasileiro não resistiu e caiu para 123,8 mil pontos, o menor patamar desde novembro do ano passado.

Vale (-2,16%) foi a principal contribuição negativa, devido à queda do minério de ferro no mercado internacional. Ambev (-1,86%) e Itaú (-0,54%) também estiveram entre os maiores detratores da sessão.

No lado positivo, as ações da Petrobras (+2,13% PN; 1,76% ON) lideraram as contribuições positivas, após uma coletiva de Magda Chambriard, nova presidente da estatal, que tranquilizou os investidores. As ações de Isa Cteep (+1,09%) e Santander (+1,12%) também se destacaram entre os resultados positivos.

O dólar recuou 0,21% em relação ao real e encerrou o dia cotado a 5,16 reais.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Zanin mantém decisão de Moraes sobre liberação de aborto até 22 semanas

PRÓXIMO

Proposta para reformar Previdência dos militares coloca comandantes das Forças Armadas em alerta

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se