foto: Reprodução
Dois homens, de 30 e 34 anos, foram flagrados por câmeras de segurança furtando doações destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O caso ocorreu no último domingo (19/5), Ginásio Falcão, na Praia Grande, no litoral de São Paulo.
Segundo a Prefeitura de Praia Grande, as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionadas para atender a ocorrência no ginásio, que estava fechado no momento do crime. Os suspeitos tentaram fugir, mas foram presos nas proximidades do ponto de arrecadação. VEJA VÍDEO:
Dois homens, de 30 e 34 anos, foram flagrados por câmeras de segurança furtando doações destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O caso ocorreu no último domingo (19/5), no Ginásio Falcão, na Praia Grande, no litoral de São Paulo.
— O Tempo (@otempo) May 21, 2024
Segundo a Prefeitura de Praia… pic.twitter.com/9gYJ6pgw7p
Nas imagens é possível ver os homens utilizando ferramentas para cortar os cabos de cobre na parte externa do ginásio. Em seguida, uma porta é arrombada e uma máquina de lavar é arrastada para fora de uma sala.
A filmagem também mostra os suspeitos carregando nos braços alimentos que seriam destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Em um terreno próximo ao ginásio, a GCM encontrou três cestas básicas, 12 litros de leite, uma caixa com 27 achocolatados e um pacote de cinco quilos de arroz.
Os homens foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, onde permaneceram à disposição da Justiça. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como furto a estabelecimento, apreensão e entrega de objetos.