Foto: Reprodução
Tragédia ambiental deixou 83 mortos até a tarde desta segunda-feira (6)
Além da família da cantora, morta em 5 de novembro de 2021, outros artistas e personalidade da internet já articulam ações em solidariedade aos gaúchos. Nomes como as cantoras Anitta, Ivete Sangalo e Luísa Sonza, a apresentadora Xuxa, o humorista Whindersson Nunes, a modelo Gisele Bündchen e a influenciadora digital Virginia Fonseca têm compartilhado links para arrecadações coletivas em prol das vítimas e organizado eventos e shows beneficentes, com o valor dos ingressos revertido para as pessoas que precisam de ajuda.
O gesto da família de Marília Mendonça, no entanto, não agradou a todos. Houve quem criticasse a decisão, alegando que preservar o violão seria importante para manter a memória da cantora viva.
Em resposta, João Gustavo, irmão da cantora, respondeu ao argumento de que o violão será uma recordação para Léo, o filho de Marília: “Não, não é a única recordação que ele terá. O meu sobrinho irá crescer sabendo que ajudar as pessoas é muito mais importante do que se apegar a bens materiais. Se eu ensinasse algo diferente disso para ele, estaria sendo um péssimo tio”, afirmou.