foto: Divulgação
A Honda, uma das principais montadoras estabelecidas no Brasil, emitiu um alerta para os proprietários de sete modelos da marca. Reconhecida como líder em vendas de motos, a empresa também desfruta de grande popularidade com seus carros, muitos dos quais são queridos pelos brasileiros.
Ao longo dos anos, diversos modelos são fabricados e é comum que alguns deles apresentem falhas. No entanto, algumas dessas questões podem não ser detectadas durante a fabricação inicial, levando as fabricantes a emitirem alertas para garantir a segurança dos clientes, evitando até mesmo riscos à vida.
Segundo informações do portal ‘CNN’, a Honda emitiu um alerta aos clientes, válido a partir desta quinta-feira (02), referente a sete modelos que apresentaram problemas de fabricação. Conforme o comunicado, trata-se de uma falha na alimentação, com os carros podendo apresentar defeito na bomba de combustível.
O recall é uma medida para corrigir o problema de fábrica, evitando que os motoristas tenham que arcar com os custos de manutenção ou substituição dos componentes defeituosos.
Veja os veículos afetados
A Honda informou que os veículos são o Civic Touring, Civic Si, Accord, Acccord Touring, CR-V, CR-V Touring e HR-V Touring. Todos eles tiveram as suas produções dentre os anos de 2013 e 2017. Já o Civic pode ter problema até na versão de 2021.
Todos os modelos citados precisam passar pela inspeção da montadora e caso se identifique o problema, farão o reparo na bomba de combustível. As falhas podem interromper o fluxo de combustível até o motor e desligar o carro de maneira involuntária.
Essa problema pode levar os motoristas e passageiros até a morte, caso o carro esteja em alta velocidade e desligue de maneira inesperada. Os motoristas podem realizar o agendamento em uma concessionária Honda a partir desta quinta-feira (02).
com informações da TV Foco