Uma babá de 50 anos foi detida nesta segunda-feira (20/5) em Uberlândia, Minas Gerais, após vizinhos denunciarem suas ações. Segundo relatos, a mulher estava agredindo três crianças, chegando ao ponto de aprisionar o menino mais novo dentro da geladeira.
As vítimas são duas meninas de 7 e 9 anos, além do menino de 4 anos que foi encontrado na geladeira. A Polícia Militar foi acionada e, mesmo após a mulher se recusar a abrir a porta, um vizinho a derrubou para permitir a entrada dos oficiais. A suspeita foi encontrada sentada na cama.
Em seu depoimento, ela alegou cansaço e afirmou que estava sendo influenciada pelo diabo, que lhe dizia coisas sem sentido.
A irmã da babá também estava na casa, e o menino de 4 anos, resgatado da geladeira, estava visivelmente assustado e chorando. Além disso, o irmão da suspeita, que possui necessidades especiais, também estava presente.
De acordo com os vizinhos, a mulher jogou uma das meninas de 7 anos no chão, puxou seu cabelo e ameaçou matá-la com um cinto. As crianças foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar à casa do homem responsável legalmente por elas. Ele justificou que deixou as crianças com a babá para visitar a esposa internada.
A mulher foi presa em flagrante e poderá responder pelos crimes de sequestro e cárcere privado. O Conselho Tutelar continua acompanhando o caso.