Um ônibus desgovernado invadiu um posto de combustível na Rodovia Anhanguera (SP-330) em Limeira, São Paulo, no último domingo, 14 de abril. O acidente deixou 14 passageiros feridos, sendo que quatro deles tiveram ferimentos graves.
Ônibus desgovernado invade posto de combustíveis, causa estrago e deixa vários feridos pic.twitter.com/kbLJ60nVUw
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) April 15, 2024
Felizmente, nenhuma das vítimas corre risco de morte. As imagens capturadas por uma câmera de segurança no local mostram o ônibus colidindo primeiro com a traseira de um caminhão e, em seguida, com outro ônibus estacionado.
O motorista do ônibus desgovernado teria perdido o controle dos freios. Durante o impacto, duas pessoas que estavam retirando bagagens na parte traseira do veículo foram arremessadas ao chão, juntamente com várias malas. O motorista do ônibus estacionado observa a cena com as mãos na cabeça.
A viagem era clandestina e custou R$ 350 por passageiro, metade do valor do trajeto em veículos regularizados. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para resgatar as vítimas das ferragens. Elas foram encaminhadas para três unidades de saúde em Limeira, com ferimentos que variam de escoriações leves a fraturas.