Uma visitante estrangeira de 25 anos disse ter sido vítima de um estupro coletivo na boate Portal Club, localizada na Lapa, centro do Rio de Janeiro, no dia anterior (2). A deputada estadual Renata Souza (Psol) divulgou a informação em uma rede social, e a Polícia Civil confirmou o ocorrido.
O crime foi registrado tanto na delegacia quanto na Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
Renata Souza, a deputada, descreveu o crime como “terrível” e afirmou que esteve ao lado da vítima na delegacia. Ela exigiu uma investigação minuciosa e a identificação dos agressores.
“O que a gente espera também é cuidado com a jovem, que está completamente desesperada diante de toda situação e quer voltar para o seu país o quanto antes”, escreveu Renata Souza.
Em nota, a Polícia Civil disse que “a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Centro do Rio. Agentes realizam diligências para buscar imagens de câmeras de segurança e outros elementos que auxiliem na identificação dos autores”.