Foto: Reprodução.
No último domingo, 7 de abril, o Palmeiras foi campeão paulista pela terceira vez consecutiva e consagrou Abel Ferreira como o técnico mais vencedor da história do maior campeão do Brasil. Pela conquista do campeonato, o português ganhou um sonho de consumo de muitos brasileiros: um carro elétrico. Porém, Abel já avisou que não vai ficar com veículo.
O veículo dado ao técnico campeão fazia parte do patrocínio da marca chinesa BYD com o campeonato. No entanto, ainda durante a comemoração no gramado sintético do Allianz Parque, Abel deixou claro que não ficaria com o carro: “Não gosto de carro elétrico, acho que não podia falar isso. Ainda vou ver o que vou fazer com isso. Eu tenho uma paixão por carros antigos, gosto de carros clássicos. Comprei um aqui no Brasil que estou montando, é um Mustang 1966”.
Abel, que já disse inúmeras vezes ser fã de automobilismo, parece preferir veículos potentes à combustão. Ele ainda chegou a dizer que tem um acordo com a esposa: “Minha esposa disse que cada vez que eu for expulso, ela vai vender um carro meu. Ela ainda não fez isso aqui no Brasil, mas já fez lá em Portugal”.
Ainda assim, se tratando de uma ação de um patrocinador do campeonato, a atitude pode não ter sido das melhores. Mas a fabricante chinesa soube tirar proveito da situação e fez um vídeo onde dá uma bela resposta ao técnico do Palmeiras:
“A BYD respeita o gosto de todos. Mas quando o assunto é aproveitar o melhor da cidade, um carro compacto, versátil e 100% elétrico se sai muito melhor. Por isso o BYD Dolphin Mini já é campeão de vendas. E, vamos combinar, tem lugar pra todo mundo. Menos nessa vaga aí”, diz a legenda do vídeo no Instagram da montadora.
O vídeo mostra uma vaga apertada na frente de um muro verde. Um Mustang antigo, similar ao que o técnico diz estar montando, tenta estacionar mas a vaga é muito apertada. Quando ele sai, o BYD Dolphin Mini — compacto elétrico que vem fazendo sucesso — estaciona facilmente.
É claro que é impossível comparar um Mustang clássico ao compacto elétrico em praticamente tudo. São carros de épocas completamente diferentes e feitos para consumidores completamente diferentes.
Créditos: IGN Brasil.