Na quarta-feira (24), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez um discurso forte na Câmara dos Deputados. Ele estava visivelmente irritado com a situação no Brasil, especialmente em relação às restrições às liberdades e à inércia das autoridades competentes. Durante seu discurso, o parlamentar criticou o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e pediu desculpas em nome de seu conterrâneo.
Chega de tirania, censura e perseguição. Dando nome aos bois. pic.twitter.com/LB2omiMOrL
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) April 24, 2024
“Nós estamos clamando para que, não somente as pessoas que já concordam conosco, mas para que os demais, presidente desta Casa, presidente Rodrigo Pacheco, e como mineiro aqui eu peço desculpas à omissão do presidente do Congresso, porque o que está acontecendo hoje é muito por conta da omissão, da frouxidão, da covardia de um homem chamado Rodrigo Pacheco. E eu tenho zero medo de dizer isso aqui. Afinal de contas, eu sei as consequências de ter homens fracos em locais de posições fortes.”
O ponto central do discurso foi a responsabilidade do presidente do Senado em pautar um dos muitos pedidos de impeachment contra um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Esse magistrado enfrenta acusações de várias ilegalidades em seu exercício de função, não apenas na Suprema Corte, mas também como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).