Uma britânica de 29 anos ficou em choque ao perceber que o implante hormonal que tinha no braço esquerdo havia se deslocado para o pulmão.
Rebecca Hardy compartilhou em suas redes sociais que optou por remover o implante em março de 2021, três anos após a inserção. Contudo, o médico não conseguia localizar o dispositivo em seu corpo. Exames subsequentes revelaram que o implante havia migrado para o pulmão.
O médico supôs que, possivelmente durante a inserção ou logo após, o dispositivo pode ter entrado em uma veia, passado pelo lado direito do coração e seguido por uma artéria até o pulmão.
Foi recomendado à jovem que deixasse o implante hormonal onde estava, pois a remoção poderia causar a ruptura da artéria onde ele se encontrava.
“Como não tive complicações ou dificuldades durante os últimos anos, concordei em deixar o implante onde está”, considerou Rebecca.
Rebecca contou que nunca conseguiu sentir o implante no braço, mas foi orientada pela clínica a não se preocupar. “Nunca consegui sentir isso no meu braço esquerdo. Ao longo dos anos, o assunto foi me preocupando ainda mais”, afirmou.
Após decidir remover o implante, a jovem britânica demorou um ano para descobrir onde ele estava. “Não só entrei em pânico, mas tive que esperar semanas pela tomografia computadorizada e pelo raio-X, e ainda mais tempo pelos resultados”, calculou.
Rebecca, mãe de dois filhos, tinha o receio de que não seria mais capaz de conceber. No entanto, ela manteve sua fertilidade, embora os hormônios presentes em seu organismo demorem aproximadamente oito anos para cessar seus efeitos.