• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quarta-feira, 20 de maio de 2026
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Geral

Jovem que pensava ter sinusite descobre câncer raro e perde o olho

Por Terra Brasil Notícias
22/abr/2024
Em Geral, Saúde
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

foto: Reprodução

Tumor na cavidade nasal é responsável por apenas cerca de dois casos a cada milhão de pessoas por ano

Uma jovem de 28 anos, moradora da Califórnia, nos Estados Unidos, foi surpreendida ao receber o diagnóstico de um câncer raro na cavidade nasal depois de os médicos pensarem que seu quadro se tratava de uma sinusite. A americana precisou ter o olho direito removido por causa do tumor. 

O câncer no local é extremamente raro – no Reino Unido, por exemplo, segundo o Cancer Research UK são somente cerca de 600 casos a cada ano, aproximadamente 2 para cada milhão de britânicos. Em comparação, o câncer de intestino provoca 42,9 mil diagnósticos anualmente na região. 

Leia Também

Fábrica da Seat em Martorell encerra produção do Audi A1 após oito anos para abrir espaço aos carros elétricos

Nova lei de direção distraída já gerou quase 3.700 multas em apenas 3 meses

A “Cidade Azul” tem águas hidrominerais curativas que brotam do solo a 37 °C e um rio famoso que dá seu nome

A jovem, chamada Annika, compartilhou sua história no TikTok. Na rede social, ela conta que tudo começou quando, em 2023, acordou sentindo a parte interna do seu olho direito dolorida. Logo depois, todo o lado esquerdo de seu rosto começou a doer e a inchar, o que a levou a buscar atendimento consulta médico. 

Ela foi submetida a uma tomografia computadorizada na emergência do hospital, que revelou uma inflamação ao redor do olho. Os médicos inicialmente pensaram que era uma sinusite – uma infecção dos seios da face. Ela foi tratada com antibióticos, e a dor melhorou. No entanto, cerca de uma semana depois o inchaço voltou. 

Nos vídeos, ela conta que durante a segunda visita o médico apalpou seu olho e disse: “Isso não parece uma sinusite”. Foi quando eles repetiram a tomografia, que mostrou uma massa “do tamanho de uma bola de golfe”, que “não estava lá há três semanas”, conta Annika. 

— A massa estava no seio nasal do lado direito e havia atravessado o osso até a órbita do olho, colocando pressão sobre o globo ocular direito. Essa pressão estava destruindo minha visão — diz a jovem. Após mais exames, ela fez uma biópsia e descobriu, em outubro do ano passado, o diagnóstico de um carcinoma sinonasal SMARCB1 em estágio 4. 

— Quase imediatamente comecei a quimioterapia. Mas meu tumor não parou de crescer. Então, depois de nove semanas, terminei a quimioterapia, me recuperei um pouco e fui para a cirurgia em dezembro para remover o tumor. Mas eles também tiveram que retirar o tecido que estava em volta, que incluía meu olho direito. Então o que você vê agora é basicamente um pedaço da minha coxa preenchendo o espaço. Mas me disseram que o inchaço vai diminuir — continua. 

No último dia 10, Anikka publicou um vídeo em que atualizou seus seguidores sobre o quadro. Ela conta que infelizmente o tumor voltou e se espalhou por outros órgãos: — Atualmente tenho tumores atrás do enxerto (onde ficava o olho direito), nos pulmões e num linfonodo adjacente aos pulmões. Estou em um plano de tratamento experimental de quimioterapia e imunoterapia para tentar controlar a disseminação do câncer.

O Globo

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

GRAVE: Sistema de pagamentos do governo é invadido, e há suspeita de desvio de recursos

PRÓXIMO

BIZARRO: Filho mata e corta a mão da mãe para sacar dinheiro 

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se