Em São Carlos, no centro-leste do Estado de São Paulo, um residente acabou sendo detido após visitar um açougue conhecido na Avenida Araraquara para retirar as compras de carne que havia feito pela internet.
A prisão ocorreu na quarta-feira (17). No entanto, dias antes, o gerente do estabelecimento já havia registrado um boletim de ocorrência no dia 13, pois percebeu que o homem estava fazendo compras em grande quantidade e com frequência no açougue.
O que chamou a atenção foi uma compra no valor de R$ 4 mil que não apareceu no extrato bancário do estabelecimento após verificação pelo gerente. Ele decidiu, então, ir à delegacia e registrar o caso, pois também notou que não havia nenhum pagamento anterior registrado no extrato, apesar das compras feitas pelo cliente na tentativa de enganar o estabelecimento.
No final das contas, o homem foi preso quando decidiu fazer mais uma compra online, desta vez apenas de carnes nobres e de alta qualidade. Diferentemente das outras vezes, em que ele pedia a entrega em sua casa após enviar comprovantes falsos de pix, ele optou por retirar os produtos pessoalmente.
Ao chegar para pegar suas compras, a Polícia Militar já estava esperando por ele, junto com o gerente do estabelecimento, que tinha as provas do crime. O homem de 35 anos foi preso em flagrante e, de acordo com o Jornal Correio do Interior, o valor total das compras pagas com pix falso ultrapassava R$ 14 mil.