O Procon de São Paulo notificou a HBO Brasil nesta quarta-feira (28/2) para prestar esclarecimentos sobre alterações nos contratos de consumidores que já eram assinantes da plataforma de streaming HBO Max. Segundo os consumidores, a mudança para “Max” realizada pela empresa na última terça-feira (27/2) resultou em reclamações sobre o aumento nos preços dos planos.
Usuários alegam que houve uma redução na qualidade do serviço e que, durante a transferência dos contratos antigos, foram obrigados a aderir aos novos conteúdos. A principal crítica está relacionada à perda do desconto vitalício de 50% no valor das assinaturas, que era oferecido pela empresa antes da transição para o Max. A empresa agora deve explicar as razões por trás dessas mudanças aos órgãos reguladores.
Usuário reclama alterações no HBO Max
O Procon-SP emitiu uma notificação que requer que a empresa explique se houve modificações nas ofertas existentes e forneça informações sobre as novas condições para adesão ao serviço. Além disso, a HBO Brasil tem até a próxima terça-feira (5/3) para esclarecer como os valores serão ajustados no futuro e como os consumidores serão informados sobre possíveis alterações.
A criação da nova plataforma resultou da fusão entre a Warner Bros, proprietária da HBO Brasil, e a Discovery. Com o Max, os assinantes agora têm acesso aos conteúdos tanto da HBO quanto da Discovery+.
Com informações de Metrópoles