Foto: Reprodução/O Globo.
Os pesquisadores deram início a uma nova busca pelos restos de um objeto desconhecido após um sonar detectar um objeto de 14 metros de comprimento abaixo da superfície da água na vila de Røros, conforme relatado por uma matéria da emissora belga RTBF na última quinta-feira. Em 1947, o prefeito da vila testemunhou a queda de um objeto estranho próximo à sua casa, e desde então, a história tem sido transmitida.
O fotógrafo e entusiasta de OVNIs, Rue Røstad, compartilhou mais detalhes sobre o objeto.
“Ele se assemelhava a um foguete e produzia muito barulho. Girou 180 graus e caiu no lago atrás de nós”, disse ele à emissora belga.
Embora várias investigações tenham sido conduzidas ao longo dos anos, nenhuma embarcação foi encontrada nas águas. Rue mobilizou uma equipe e recursos para iniciar a operação de busca.
“Encontramos um objeto localizado logo abaixo deste buraco. Tem 14 metros de comprimento e três metros de largura”, acrescentou ele à RTBF.
As primeiras imagens de sonar, mostrando um objeto submerso, trouxeram esperança para os pesquisadores. De acordo com o The Sun, a mídia local divulgou que um documentário sobre o incidente está em andamento. Arnulf Loken, um ufólogo norueguês e membro do Centro Norueguês de OVNIs, destacou o evento em uma entrevista à emissora belga.
“É uma das maiores operações de busca de OVNIs na história da Noruega”, enfatizou Loken, embora acredite que não se trata de um objeto de origem extraterrestre. “Eu acredito que seja algo conhecido, não algo desconhecido vindo do espaço. Algo terrestre, mas quem sabe.”
Com informações de O Globo.