Um dos pugilistas mais mencionados na atualidade está à beira de um confronto com uma das maiores lendas da história do esporte. Mike Tyson e Jake Paul estão programados para se enfrentar no ringue na cidade de Arlington, no Texas (EUA), no icônico At&T Stadium, lar do time da NFL Dallas Cowboys. Outras informações sobre a luta serão reveladas posteriormente.
A luta deverá ocorrer no dia 20 de julho e será transmitida ao vivo pela Netflix. Tyson declarou que está ansioso para encontrar Jake Paul no ringue.
- A maior luta do século 21, no maior estádio da NFL, esse é o jeito MVP de fazer as coisas. Seja você time Paul ou time Tyson, um torcedor antigo do boxe ou marinheiro de primeira viagem no esporte, você não vai querer perder esse evento. Não poderia estar mais animado para enfrentar a mão mais pesada de todos os tempos, Mike Tyson, no dia 20 de julho. Meu objetivo é me tornar campeão do mundo, agora tenho a chance de provar meu valor contra o maior campeão dos pesos-pesados do mundo, o homem mais malvado do planeta e o pugilista mais perigoso de todos os tempos. É hora de colocar Iron Mike para dormir – escreveu Paul no “X” (antigo Twitter), enquanto Tyson se limitou a escrever “Assinamos o contrato”.
No ano passado, Mike Tyson chegou a elogiar a atuação de Jake Paul no boxe. Diferentemente de muitos ex-atletas que discordam dos duelos de youtubers, a lenda elogiou o trabalho de Paul, a quem classificou como “herói”.
– Jake fez mais pelo boxe que alguns campeões. Eu sou fã de pessoas que sabem como colocar bundas no sofá. Esses são os caras que eu admiro. Eu gosto de vê-lo falando m***. Isso é lindo! Vende jornais, está nos divertindo. Você é o campeão, você é o meu herói! Temos que manter esse cara em evidência porque ele vai salvar o boxe enquanto continuar lutando. Ele é iluminado – disse Tyson ao documentário “Untold: Jake Paul and The Problem Child”.
Aos 57 anos, Mike Tyson retorna ao ringue após quase quatro anos desde sua última participação, quando enfrentou Roy Jones Jr. em uma luta de exibição que terminou em empate. Com uma carreira profissional de 20 anos, Tyson acumulou 50 vitórias (44 por nocaute) e sofreu seis derrotas, reinando como campeão mundial peso-pesado de 1986 a 1990.
Por outro lado, Jake Paul, de 27 anos, ostenta nove vitórias (seis por nocaute) e apenas uma derrota em sua carreira. Ele vem de três vitórias consecutivas, a última delas contra Ryan Bourland no último sábado.
Com informações de G1