Foto: Reprodução/Instagram
Ex-BBB não revelou o motivo da hospitalização, mas disse estar com as plaquetas baixas
A ex-BBB Aline Gotschalg anunciou, nesta quarta-feira (20), que está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A influenciadora compartilhou uma foto em que aparece no leito hospitalar, e disse estar com dengue.
“Minhas plaquetas baixaram muito e tive que ser internada na UTI. Sigo na esperança de ter uma melhora nos próximos dias”, disse ela.
“Estou muito chateada, essa era uma semana cheia de trabalhos incríveis que esperei meses. Ainda sem acreditar que um mosquito é capaz de fazer tamanho estrago. Não, nunca tinha tido dengue. Enfim, preciso aceitar o que não posso mudar, né? Triste demais perder trabalhos com marcas tão incríveis e que estava ansiosa para compartilhar com vocês”, desabafou Aline.
A dengue é uma doença infecciosa febril aguda, que pode se apresentar de forma benigna ou grave, dependendo de alguns fatores. No Brasil, o vetor da dengue é a fêmea do mosquito Aedes aegypti. De acordo com o Ministério da Saúde, “todas as faixas etárias são igualmente suscetíveis à doença, porém as pessoas mais velhas e aquelas que possuem doenças crônicas, como diabetes e hipertensão arterial, têm maior risco de evoluir para casos graves e outras complicações que podem levar à morte”.
O Brasil já passou de 1,8 milhão de casos (prováveis e confirmados) de dengue em 2024. De acordo com os dados divulgados pelo Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde, a taxa é inédita. Segundo o g1, este é o maior número desde o início da série histórica, em 2000. O recorde anterior de casos prováveis ocorreu em 2015, com 1.688.688. Já o terceiro ano com maior número foi 2023 com 1.658.816.
Apesar da explosão dos casos, a vacinação contra a dengue ainda é baixa no Brasil. A vacinação teve início há um mês, mas apenas 30% das doses distribuídas pelo Ministério da Saúde foram aplicadas.
Aline Gotschalg internada — Foto: Reprodução/Instagram