Um ato de extrema violência praticado pela facção carioca Comando Vermelho (CV) em solo mato-grossense mobilizou as autoridades locais. A decapitação, método característico da organização criminosa para disseminar o terror, fez mais uma vítima.
Uma cabeça humana foi descoberta dentro de uma mochila, nas proximidades de um lava-jato no Bairro Pôr do Sol, em Mirassol D’Oeste, a 329 km da capital, Cuiabá, na última segunda-feira (4/3).
A Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT) revelou que a vítima era Ludinei Kennedy Paixão Andrade, 18 anos, desaparecido desde o último sábado (2/3). Ao lado da cabeça do jovem, os investigadores encontraram um bilhete que fazia referência à facção carioca.
Quando desapareceu, Ludinei estava acompanhado de Jakson Francisco de Souza, 19 anos, sobre o qual a polícia ainda não obteve pistas. Segundo as investigações iniciais da PCMT, as vítimas foram convocadas a comparecer à residência de uma mulher, mas o convite serviu como uma armadilha preparada por membros da facção.
Ao chegarem ao endereço indicado, Ludinei Kennedy e Jakson Francisco foram surpreendidos por suspeitos encapuzados, sendo forçados a entrar em um veículo e desaparecendo em seguida. Nas dependências da casa para onde foram chamados, a polícia encontrou as bicicletas e motocicletas de ambos os jovens.
Com informações de Metrópoles/Na Mira