Na noite da última sexta-feira (15/3), dois criminosos invadiram uma casa em Itanhaém, no litoral de São Paulo, resultando na morte de um homem de 52 anos após ser atingido por um tiro no peito.
A vítima estava na residência na companhia da esposa e de um casal de amigos, turistas originários da capital paulista. Imagens das câmeras de segurança mostram os bandidos pulando o muro da propriedade. Enquanto um deles, armado com um revólver, invade a sala, o outro, empunhando uma faca, se dirige à churrasqueira, onde se encontrava o homem.
O criminoso com a faca bloqueia o caminho do homem em direção à cozinha, onde estavam as mulheres. Enquanto isso, seu cúmplice sai da cozinha e aponta a arma na direção da vítima, que segurava uma faca de churrasco. O tiro fatal é disparado contra o peito do turista, e em seguida, a dupla foge do local, levando apenas um celular.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima teria escutado barulhos no cômodo e se dirigido até lá com a faca de churrasco, ignorando as ameaças dos criminosos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, porém, constatou o óbito do homem no local. A perícia foi realizada e exames foram requisitados ao Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi registrado como roubo na Delegacia Seccional de Itanhaém, e até o momento, nenhum suspeito foi detido.
Com informações do Metrópoles.