Um homem chinês de 48 anos foi resgatado por trabalhadores do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, após ser encontrado à deriva no mar. O resgate ocorreu neste sábado (23) e foi realizado por trabalhadores da empresa Brasclean. A vítima, que apresentava sinais de hipotermia e desorientação, foi encaminhada para a sede da Capitania dos Portos.
Leonardo Fama, de 32 anos, um dos responsáveis pelo salvamento, relatou que a situação foi semelhante a uma cena de filme, com o homem branco e com sinais de mal-estar. Ele e um colega, atuando como operadores de resposta em emergência, seguiram em direção aos profissionais que indicaram a presença da pessoa à deriva no canal.
O homem chinês, incapaz de levantar os braços devido à fraqueza, estava prestes a submergir quando foi resgatado por Leonardo e seu colega. Eles o aqueceram e forneceram cuidados até chegarem à sede da Capitania dos Portos. A vítima, embora tenha recuperado a consciência, não falava inglês nem português, dificultando a comunicação sobre sua situação anterior ao incidente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar assistência médica e a vítima foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A Polícia Federal foi informada sobre o caso, mas não há informações adicionais sobre a investigação até o momento. A Autoridade Portuária de Santos não foi acionada para a ocorrência.
Com informações do g1.