[Reprodução/Rede Globo]
Na tarde de quinta-feira (21), o jornalista Alessandro Lo-Bianco revelou em primeira mão que a relação entre a equipe de produção do programa ‘Caldeirão com Mion’ e a direção geral da Rede Globo está estremecida. Segundo o colunista do “A Tarde É Sua”, a discordância teve início quando a equipe do programa expressou insatisfação com as mudanças de horário que impactam o início da atração. O posicionamento não foi bem recebido pelos executivos do canal, que já teriam preparado uma resposta aos protestos.
Lo-Bianco relata que o desacordo entre a produção do “Caldeirão” e a direção da Globo surgiu na última terça-feira (19), após receberem a notícia de que o programa do próximo sábado (23) começará às 14h30. Essas alterações de horário ocorrem quando a emissora transmite jogos de futebol ou outros eventos. O jornalista também esclarece que o apresentador Marcos Mion não participou dessa discordância.
Conforme relatado por Lo-Bianco, a equipe do “Caldeirão com Mion” já havia expressado sua insatisfação através de uma reclamação e sugeriu que o programa fosse fixado no horário das 14h30. Essa mudança exigiria que a Globo ajustasse as exibições dos filmes da “Sessão de Sábado”, em vez do programa vespertino. Como a sugestão não foi aceita pela direção da emissora, a equipe do programa teria elaborado um “manifesto”, como eles mesmos o chamaram.
Segundo Lo-Bianco, a produção do “Caldeirão com Mion” teria redigido uma carta enviada aos executivos da Globo, solicitando que o problema do horário fosse resolvido. A equipe teria enfatizado que o programa está cumprindo todas as exigências da emissora e colaborando com novas ideias. Os funcionários também teriam destacado que a audiência da atração sofre com tantas mudanças de horário.
De acordo com o colunista do “A Tarde É Sua”, a atitude da equipe foi vista pelos executivos como uma “revolta” e não foi bem recebida por eles. Por isso, a alta cúpula da Globo já teria uma resposta definida para a produção do “Caldeirão com Mion”, que não é favorável. “Se o jogo de futebol antecipa a novela para as quartas-feiras à noite, sendo esta o principal produto da casa, quem são os programas para pedirem antecipação?”, disse Lo-Bianco sobre a decisão. Ele também mencionou que essa medida não se aplica apenas ao “Caldeirão”, mas a todos os outros programas também.
com informações Em Off