• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sábado, 28 de junho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Justiça

PF encontra “montagem surreal” com foto de Lula em celular no caso Moraes; entenda

Por Terra Brasil Notícias
20/fev/2024
Em Justiça, Policial, Política
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Igo Estrela/ Metrópoles

No celular do empresário que se envolveu em confusão com Moraes, PF afirma ter encontrado “montagem surreal” com imagem de Lula e Janja

Ao investigar a confusão envolvendo Alexandre de Moraes e Roberto Mantovaniem aeroporto na Itália, a Polícia Federal (PF)brasileira afirmou ter encontrado uma “montagem surreal” no celular apreendido com o empresário de 71 anos.

Na imagem, “o presidente da República e a primeira-dama seguravam uma coisa”, com “corpo e feição infantis”, e a “cabeça de um rato”, descreveu o delegado Hiroshi de Araújo Sakaki ao ministro Dias Toffoli, relator do caso no STF.

Leia Também

Lula aposta no STF para recuperar IOF que sustentaria políticas públicas

PSOL pressiona STF enquanto IOF divide opiniões

Delegado revela detalhes assustadores sobre depoimento de jovem que matou a família

“Em 07/07/2023, Roberto Mantovani Filho compartilhou pelo aplicativo WhatsApp com diversos contatos uma imagem com uma montagem surreal”, escreveu Sakaki, ao anexar o referido arquivo no relatório.

Outros conteúdos no celular de Mantovani também foram destacados no documento produzido pela PF. “A primeira-dama do RS é macho, o governador é v!@d0, o presidente é ladrão”, dizia trecho da legenda de uma foto que registrava o encontro do governador Eduardo Leite e de seu companheiro, o médico Thalis Bolzan, com Lula e de Janja.

“Não é possível determinar se o texto foi escrito por Roberto e colocado junto à citada fotografia ou se ele recebeu a imagem, já com o texto (homofóbico e injurioso), e apenas repassou da forma que recebeu”, anotou a Polícia Federal.

O relatório buscava traçar um perfil de Roberto Mantovani por meio de seu comportamento nas redes sociais. Os conteúdos no celular do empresário, segundo a PF, seriam de teor “homofóbico, misógino e com injúrias”.

Injúria

O ministro Alexandre de Moraes alega que o empresário agrediu seu filho Alexandre Barci de Moraes, no Aeroporto Internacional de Roma, em julho de 2023.

Ao analisar imagens de câmeras de segurança, contudo, a Polícia Federal avaliou ter havido apenas o crime de injúria, que é de menor potencial ofensivo.

Como o caso ocorreu na Itália, a PF optou por não indiciar Roberto Mantovani.

Metrópoles

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Prestes a voltar a TV, Regina Duarte dispara contra Lula

PRÓXIMO

Polícia Federal investiga produtoras de funk por lavagem de dinheiro para o PCC

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se