• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quinta-feira, 24 de abril de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Política

Pacheco defende autonomia parlamentar, regulação da inteligência artificial e controle de poderes do STF em abertura do ano legislativo

Por Terra Brasil Notícias
06/fev/2024
Em Política, Senado
Foto: Pedro França/Agência Senado

Foto: Pedro França/Agência Senado

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Nesta segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), destacou a importância da “autonomia parlamentar” durante a cerimônia de abertura dos trabalhos legislativos. Em um gesto de conciliação em direção à oposição, afirmou que, mais do que nunca, é crucial fortalecer os mandatos parlamentares, especialmente em um momento em que alguns congressistas enfrentam investigações da Polícia Federal e o grupo político alega ser alvo de “perseguição”.

“Mais do que nunca se faz necessário o fortalecimento da autonomia parlamentar. Proteger os mandatos parlamentares é proteger as liberdades. Liberdade de consciência, liberdade religiosa, liberdade de imprensa. Proteger a tão necessária liberdade de expressão – que não se confunde com liberdade de agressão”, afirmou.

Segundo o presidente do Senado, o Legislativo é o poder “mais democrático” dos Três Poderes. “É o mais democrático dos Poderes, insisto, pois o controle externo exercido pela sociedade sobre o Legislativo manifesta-se de forma decisiva a cada eleição, momento em que os cidadãos têm a oportunidade de reavaliar e reafirmar a legitimidade dos seus representantes”, declarou.

Leia Também

Uber anunciou fim definitivo de suas operações em país!

Valdemar Costa Neto faz visita a Bolsonaro internado na UTI

Da UTI, Bolsonaro quebra o silêncio e fala sobre denúncia da PGR

No pronunciamento, Pacheco destacou que o Congresso precisa dedicar atenção, ao longo deste ano, à elaboração de normativas referentes à reforma tributária, propostas que versam sobre mandatos com prazo definido para os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), alterações no código eleitoral e regulamentação da inteligência artificial (IA).

O líder do Legislativo também reiterou seu comprometimento com as questões relacionadas à transição energética e à economia sustentável.

“Pretendemos, assim, iniciar um novo ciclo de desenvolvimento industrial em nosso país, com institutos sólidos que permitam que o Brasil se torne uma potência mundial nesse setor”, afirmou.

Com informações de Poder 360

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Azul oferece 100 vagas para jovem aprendiz; veja salário e como se inscrever

PRÓXIMO

PGR recorre de decisão de Toffoli que suspendeu multa bilionária

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se