foto: Instagram
“João Gustavo informou que ele e a família de Marília Mendonça (1995-2021) vão processar a cantora Lorena Alexandre, que era cover da sertaneja, mas se desvinculou do nome da artista após uma briga com ele nas redes sociais. O também cantor alegou que fãs de Marília passaram a ser atacados pela equipe de Lorena. ‘Jamais permitiremos que esses fãs sejam ameaçados ou desrespeitados’, defendeu.
Nesta quarta-feira (7), João divulgou um comunicado no Instagram que seus advogados decidiram acionar Lorena judicialmente. Os dois brigaram na internet por uma questão de direitos da imagem de Marília. A mulher se intitulava como ‘cover oficial’, mas nunca pediu autorização da família para exercer a função.
O artista explicou que não há problema em fazer homenagens e caracterizações para a rainha da sofrência. Ele citou trabalhos de outras três cantoras que também atuam como covers de Marília Mendonça e que não foram proibidas pela família, pois pediram autorização para isso –diferentemente de Lorena.
‘Um dos principais legados deixados por Marília foram os diversos fãs apaixonados. A maioria desses fãs possui uma relação muito próxima com a família, e a dona Ruth [Moreira, mãe de Marília] tem cada um como um pedaço da história de Marília’, publicou João Gustavo na nota divulgada.
‘Dona Ruth jamais permitirá que esses fãs sejam ameaçados ou desrespeitados, assim como vinha ocorrendo por parte de representantes de Lorena Alexandre, que não satisfeitos com o posicionamento dos fãs, passaram a intimidá-los e ameaçá-los’, acrescentou.
Quando tomou conhecimento disso, a família saiu em defesa dos fãs-clubes da Marília e questionaram Lorena acerca do que estava fazendo, momento em que a mesma passou a atacá-los.
‘Existem diversas pessoas que prestam homenagens a Marília, mas que respeitam não apenas seu maior legado, que são os fãs, como também buscaram junto à família autorizações para o uso da imagem e da marca, uma forma importante de essas pessoas entenderem todos os princípios que devem ser respeitados em memória da Marília’, afirmou.
Lorena Alexandre disse ao Fofocalizando, no SBT, que exercia seu papel de cover legalmente e que pagava os direitos da marca Marília Mendonça. João Gustavo desmentiu a cantora. Além disso, o cantor explicou que nenhum valor é cobrado de artistas covers.
No fim do comunicado, ele informou que Lorena seria processada: ‘Ressalta-se que as medidas legais já estão sendo tomadas e todas as tratativas acerca do assunto serão tomadas no próprio processo’.”
com informações do Notícias na TV