Na noite de quinta-feira (1º/2), um avião de pequeno porte caiu em um parque de trailers residenciais no estado da Flórida, nos Estados Unidos. De acordo com informações dos bombeiros, várias pessoas perderam a vida, embora o número exato ainda não tenha sido divulgado.
O trágico incidente ocorreu no parque Bayside Estates, localizado na cidade de Clearwater, na região da Baía de Tampa, que possui uma população de aproximadamente 117 mil habitantes. Em uma entrevista, Scott Ehlers, chefe do Corpo de Bombeiros e Resgate de Clearwater, compartilhou detalhes sobre as vítimas.
Florida Homes Ablaze After Plane Crash
— David Brian (@KingLeo16296) February 2, 2024
By Steven Ascari and Clearwater Fire And Rescue Department•February 1, 2024#FridayFeeling pic.twitter.com/5qwRR2iLDR
“Posso confirmar que temos várias mortes tanto na aeronave quanto dentro da casa móvel”, disse Ehlers. “Ainda estamos trabalhando para garantir que não haja nenhum adicional, e isso está limitado ao que sabemos agora”, completou ele.
Pedido de ajuda do avião
De acordo com a imprensa local, o piloto da aeronave chegou a enviar um pedido de socorro por meio de um rádio antes da queda, relatando uma falha no motor. Mas acabou atingindo várias residências.
“Uma casa móvel não resiste muito, então a aeronave praticamente a demoliu. O fogo consumiu o resto”, disse Ehlers. O incêndio foi controlado pelos bombeiros. Testemunhas afirmaram que ouviram uma explosão no local.
Segundo relatos da mídia regional, a aeronave envolvida no incidente era um monomotor do tipo Beechcraft Bonanza V35, que partiu do Aeroporto Regional de Vero Beach, localizado a 250 km de Clearwater. A decolagem ocorreu uma hora antes do acidente.
Com informações de Metrópoles