Uma cidadã brasileira que enfrenta julgamento no Reino Unido por perseguir o cantor Harry Styles esteve presente em uma audiência realizada em Londres nesta terça-feira (19). Myra de Carvalho, de 35 anos, é acusada de enviar mais de 8.000 cartas ao cantor em menos de um mês, conforme relatado pelos promotores.
A chamada “stalker” enviou cartas manuscritas e encomendou cartões online para serem entregues no endereço de Styles. Segundo informações da BBC, os promotores afirmaram que algumas dessas correspondências eram cartões de casamento, sendo que dois deles foram entregues pessoalmente por Myra.
Conforme revelado nos documentos do processo, a brasileira estava hospedada em um albergue no oeste de Londres desde sua chegada ao Reino Unido em dezembro do ano passado, realizando a viagem sem o conhecimento de sua família.
A acusada foi detida em janeiro e participou da audiência desta terça-feira por meio de videochamada, encontrando-se atualmente na prisão feminina HMP Bronzefield. De acordo com o Daily Mail, seus pais estiveram presentes no tribunal.
A advogada Clementine Simon, responsável pela defesa da mulher, alegou que sua cliente estava enfrentando um “episódio maníaco”. A brasileira será novamente ouvida em 19 de abril.
Com informações de Folha/F5/UOL