Convocando seus apoiadores para participarem de um evento na Avenida Paulista no próximo dia 25 em seu apoio, o ex-presidente Jair Bolsonaro adotou uma medida de precaução. Ele solicitou que seus eleitores não exibam faixas ou cartazes contra seus oponentes, instruindo-os apenas a vestir roupas nas cores verde e amarelo.
Bolsonaro busca capturar uma “imagem” do respaldo que ainda mantém um ano após deixar a Presidência, enfatizando a importância das ações em detrimento dos discursos.
A convocação foi compartilhada nas redes sociais na noite de segunda-feira, 12, por aliados que já vislumbram a possibilidade de reunir mais de 500 mil pessoas na Avenida Paulista. Além de ser uma manifestação “em defesa do estado democrático de direito”, o evento também servirá para exercer pressão sobre os políticos que buscam o apoio do ex-presidente nas eleições de 2024, bem como aqueles que foram eleitos em 2022 com a bandeira bolsonarista, como o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), e o governador paulista, Tarcísio de Freitas, instando-os a se posicionarem claramente.
– Próximo 25/fevereiro/domingo.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 12, 2024
– Av. Paulista, às 15 horas.
– Deus, Pátria, Família e Liberdade.
– Jair Bolsonaro. pic.twitter.com/RbDOOpnCMo
Com informações de VEJA