• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quinta-feira, 15 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Política

André Mendonça faz duro discurso e diz que “erro maior” do Brasil é “apoiar terroristas”; VEJA VÍDEO

Por Terra Brasil Notícias
19/fev/2024
Em Política
Reprodução/X

Reprodução/X

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, afirmou que o Brasil comete um equívoco ao adotar uma postura contrária a Israel no conflito com o Hamas.

Durante um discurso sobre a guerra, realizado durante um culto na Igreja Presbiteriana de Pinheiros, na manhã deste domingo (18/2), Mendonça destacou que o país já definiu sua posição. O ministro compartilhou que esteve recentemente em Israel, onde se encontrou com o embaixador brasileiro, Frederico Meyer. Durante a reunião, Mendonça abordou a imparcialidade histórica do Brasil em relação a conflitos internacionais.

André Mendonça faz duro discurso e diz que “erro maior” do Brasil é “apoiar terroristas” pic.twitter.com/VNbLzj6dFz

— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) February 19, 2024

“Ele me respondeu: no mundo de hoje não há espaço para cinza. Ou é preto ou é branco. O país tomou sua posição. Em resposta, eu tomei minha posição. Eu defendo a devolução de todos os sequestrados. Acho que o erro maior é apoiar um grupo terrorista que mata crianças, jovens e idosos gratuitamente”, declarou o ministro do STF, que era pastor presbiteriano.

Leia Também

Revelado: saiba qual é o idioma mais parecido com o português

Fim da idade mínima? Novas regras do INSS favorecem quem tem carteira assinada; veja

A revolta da Câmara e o xadrez malfeito de Hugo Motta

Mendonça se pronunciou algumas horas após o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fazer uma comparação entre os ataques de Israel na Faixa de Gaza e o massacre conduzido por Adolf Hitler contra os judeus durante a Segunda Guerra Mundial. De acordo com Lula, o conflito na Faixa de Gaza não se trata de uma guerra entre soldados, mas sim de um embate entre um exército altamente preparado e mulheres e crianças.

“O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus”, afirmou o presidente, em coletiva de imprensa após agenda na África.

Com informações de Metrópoles

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Telescópio James Webb revela mistério surpreendente nas profundezas do Sistema Solar

PRÓXIMO

A reação de Marcola, líder do PCC, diante da fuga em Mossoró

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se