A força-tarefa dedicada à captura dos dois detentos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) divulgou no sábado (24) a descoberta de um esconderijo utilizado pelos criminosos. Segundo os investigadores, o local estava sendo utilizado pelos fugitivos até sexta-feira (23).
Fotos exclusivas obtidas pela GloboNews mostram o esconderijo em uma área de difícil acesso próxima a Mossoró. No local, foram encontrados facão, lona e embalagens de alimentos na mata. As evidências sugerem que os fugitivos estavam recebendo ajuda, reforçando as pistas para a continuidade das buscas. Até o momento, eles permanecem foragidos.
Rogério Mendonça e Deibson Nascimento fugiram da unidade prisional em 14 de fevereiro. Com as buscas no 11º dia, a Polícia Federal anunciou uma recompensa de até R$ 30 mil por informações que levem à recaptura dos fugitivos.
Desde sexta-feira, a força-tarefa intensificou as operações em Baraúna, na divisa entre Rio Grande do Norte e Ceará. Uma operação na comunidade ocorreu neste sábado, incluindo a inspeção de uma casa.
Na sexta-feira, a RN-015, que conecta Mossoró a Baraúna e abriga a Penitenciária Federal, foi temporariamente bloqueada pelos policiais. O trecho é marcado por uma extensa área de mata, com cavernas, mata fechada e animais peçonhentos, dificultando o trabalho dos agentes de segurança.
Com informações do g1.