A conta oficial do governo federal no antigo Twitter, agora chamado de X, publicou uma postagem irônica em relação ao vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), que se tornou alvo de mandados de busca e apreensão pela Polícia Federal nesta segunda-feira. O perfil do governo escreveu: “toc, toc, toc”, acompanhado da mensagem: “Quando os agentes comunitários de saúde baterem à sua porta, não tenha medo, apenas receba-os”.
Em seguida, a postagem anunciou medidas relacionadas ao combate à dengue, destacando a importância do trabalho dos agentes comunitários de saúde na prevenção da doença, dado o aumento no número de casos no país.
Carlos Bolsonaro está sendo investigado por suspeita de envolvimento em um esquema de espionagem ilegal, supostamente conduzido pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o mandato de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
As onomatopeias “toc, toc, toc” fazem referência a um discurso anterior da ex-deputada federal e ex-aliada de Bolsonaro, Joice Hasselmann. Em 2022, durante um discurso na Câmara dos Deputados, Joice mencionou como seria a chegada dos agentes da Polícia Federal em uma possível operação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Nesta segunda-feira, Joice utilizou suas redes sociais para recriar o meme e alfinetar Carlos Bolsonaro, escrevendo na legenda do post: “Para você, Carluxo. Com todo carinho, Joice.”
Com informações do O Globo