Você já desejou usar o WhatsApp de forma completamente invisível? Mesmo com a liberação dos recursos nativos que permitem esconder as informações de status e visualização das mensagens, os demais usuários ainda conseguem ver quando alguém está digitando ou gravando um áudio para enviar.
O WhatsApp ainda não disponibilizou ferramentas nativas que permitem esconder as ações que estão sendo praticadas, como o “digitando” abaixo do nome do usuário. Contudo, existem alguns truques que podem ser utilizados para garantir essa privacidade desejada por alguns. Com eles, é possível responder mensagens sem que a ação seja mostrada, não alterando também informações como “visto por último” e a leitura de mensagens recebidas.
Notificações de alta prioridade
Ao escrever uma mensagem no WhatsApp, seja em uma conversa individual ou em um grupo, o WhatsApp revela que a mensagem está sendo digitada ou que o áudio está sendo gravado. Porém, ao responder uma mensagem por meio de um pop-up de notificação de alta prioridade, isso não acontecerá. Esse aviso é o que aparece na parte superior da tela quando o usuário recebe uma mensagem.
A notificação de alta prioridade está geralmente ativada em todos os aparelhos, visto que sua ativação vem do próprio download do app. Caso não esteja ativado, será preciso ir até a tela inicial do WhatsApp e clicar no ícone de três pontos ou no símbolo da engrenagem. Na próxima tela, clique em “Configurações” e em “Notificações”. Em seguida, habilite a função “Usar notificações de alta prioridade” e clique em “Responder” quando a notificação aparecer.
Modo Offline
Outra forma mais fácil de usar o WhatsApp sem que suas ações sejam mostradas é ativando o modo avião ou desativando o Wi-Fi e os dados móveis. Assim, será possível ler as mensagens recebidas e respondê-las sem que o mensageiro informe que você está digitando ou gravando um áudio para responder o conteúdo.
Para isso, basta desligar a internet, digitar a mensagem ou gravar uma mensagem de voz e clicar em enviar. Para que a mensagem seja entregue ao destinatário, será preciso ativar a internet novamente. Com isso, o outro participante da conversa receberá a resposta, porém sem acompanhar o status de digitação.
Com informações de ECB