• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
domingo, 28 de junho de 2026
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Geral

São Paulo registra dois casos de infecção por malária

Por Terra Brasil Notícias
06/jan/2024
Em Geral, Saúde
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Foram registrados dois casos de malária, um dos infectados reside na cidade de Mogi das Cruzes e outro em Suzano, região metropolitana de São Paulo. As vigilâncias epidemiológicas dos municípios acompanham a situação.

“As duas pessoas já estão bem e aguardam o exame final, realizado pelo Instituto Emílio Ribas, para confirmação da cura”, afirma nota divulgada pela prefeitura de Mogi. Segundo o comunicado enviado a Band, os contaminados participaram de uma operação de resgate na Serra do Mar, entre os municípios de Biritiba Mirim e Bertioga, local de mata e cachoeiras.

A prefeitura de Suzano confirmou a reportagem do Band News que uma das pessoas contaminadas é um bombeiro de 42 anos, com diagnóstico do último 23 de dezembro. O município tem outro residente infectado, mas um engenheiro-agrônomo que veio de Angola, já em tratamento contra a doença, em novembro.

Leia Também

Cuidar do frizz aos 50 com os produtos corretos deixa os cabelos mais brilhantes e fáceis de pentear

Adicional do Bolsa Família pode ser negado mesmo para quem está no CadÚnico

Motoristas acima de 60 anos podem pagar menos por carro novo se proposta de lei for aprovada

Devido às notificações, a prefeitura de Suzano ainda informou a Band que fez a busca pelo mosquito transmissor na cidade, mas não encontrou indícios da presença do inseto. ” Vale lembrar que, no Brasil, o mosquito Anopheles está presente na região amazônica, extra-amazônica e em áreas da Mata Atlântica Litoral”, acrescenta a nota do Executivo municipal. Segundo os dados do Centro de Vigilância Epidemiológica do governo de São Paulo, em 2023 foram registrados seis casos de malária no estado.

Créditos: Terra.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Saiba quem é a modelo de 26 anos autorizada a visitar Michael Schumacher

PRÓXIMO

O que é o Google Gemini?

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se