No dia 17 de janeiro, foi divulgado o edital completo com as informações referentes ao Prouni 2024. Nesse programa, estão incluídos cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas. As inscrições para a primeira edição deste programa estão previstas para começar no dia 29 de janeiro e terminar em 1º de fevereiro.
O que é o Prouni?
O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) são os responsáveis por esse anúncio. O MEC está também ponderando a possibilidade de reduzir a nota de corte para participação no programa. O Prouni, criado em 2004, visa promover a oferta de bolsas de estudo integrais e parciais voltadas para pessoas que ainda não possuem um diploma de nível superior.
Quem pode se inscrever no Prouni 2024?
Estudantes que finalizaram o ensino médio e realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dois últimos anos estão aptos a se inscreverem no Prouni, inclusive aqueles que estudaram em uma escola particular. O resultado do Enem 2023 pode ser conferido na página oficial do participante.
Também podem participar do ProUni, professores da rede pública de ensino, exercendo efetivamente um cargo de magistério na educação básica e sendo integrantes de um quadro de pessoal permanente em uma instituição pública.
Leia Também:
- Milionária Val Marchiori vai parar na Justiça por causa de dívida em banco
- Governo Lula fará mudanças no saque aniversário do FGTS; Saiba o que mudará
- ENEM libera resultados de forma escalada: Veja como conferir sua nota!
Até qual dia posso me inscrever no Prouni 2024?
As inscrições para o Prouni 2024 estarão abertas a partir do dia 29 de janeiro. Para a realização da inscrição, será necessário acessar o site oficial do programa e executar o passo a passo apresentado.
Os documentos solicitados para aderir ao programa são: RG, CPF, Histórico Escolar, Comprovante de residência atualizado, Comprovante de renda de todos os membros familiares, Certificado de Declaração de Conclusão do Ensino Médio e Certidão de Nascimento.
Esses documentos devem ser apresentados em suas versões originais e cópias. Lembrando que o candidato deve ter cursado o ensino médio integralmente em uma escola pública ou como bolsista integral em uma instituição privada.