foto: CUT
Segundo a entidade sindical, o ato em “apoio à luta dos trabalhadores argentinos” será na 4ª feira (24.jan) em Brasília
A CUT (Central Única dos Trabalhadores) realizará um ato contra o presidente argentino, Javier Milei, na 4ª feira (24.jan.2024) em frente à Embaixada da Argentina no Brasil, em Brasília. Segundo a entidade, a mobilização em “apoio à luta dos trabalhadores argentinos” será realizada contra o superpacote de reformas no Estado proposto pelo libertário.
Em comunicado, a CUT pede a revogação das propostas apresentadas pelo Milei. As centrais sindicais argentinas também organizaram uma greve geral na 4ª feira (24.jan) contra as medidas de Milei. A paralisação afetou voos para Buenos Aires e fez companhias aéreas como GOL e Latam cancelarem voos.
A última greve geral convocada pelo sindicato foi em 29 de maio de 2019, no final do governo de Mauricio Macri e antes das eleições nas quais o então presidente concorreu com Alberto Fernández e perdeu.
Segundo o jornal argentino Clarín, o protesto na Argentina terá início às 12h e seguirá até a meia-noite. Em Brasília, o ato iniciará às 10h. O ato foi convocado para 1 dia antes da votação das novas medidas de Milei no Congresso, em 25 de janeiro de 2024.