A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no dia 12, divulgou o edital para seu mais recente concurso público. O certame busca preencher um total de 60 vagas no quadro profissional da instituição. Isso inclui 20 vagas para a posição de Inspetor e outras 40 destinadas à função de Analista. A remuneração inicial para os profissionais contratados é de R$ 20.924,80.
Processo de inscrição e provas
Aqueles que desejam se inscrever no concurso da CVM podem fazê-lo a partir do dia 30 de janeiro até o dia 6 de março. O processo deve ser realizado por meio do site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que determinou a taxa de inscrição no valor de R$ 145.
As provas do concurso estão previstas para o dia 26 de maio e serão realizadas em todas as capitais do Brasil. No turno da manhã, os candidatos serão submetidos a provas objetivas de conhecimentos básicos e discursivas. À tarde, ocorrem as provas objetivas de conhecimentos específicos.
Requisitos de seleção
Os requisitos para concorrer a maioria das vagas exigem do candidato um diploma de curso superior, ao nível de graduação, em qualquer área de formação. Esse diploma deve ser reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
Para as funções de Inspetor – Contabilidade e Auditoria (Perfil 3) e Analista – Contabilidade Pública (Perfil 6), além do diploma em contabilidade reconhecido pelo MEC, é preciso ter o registro ativo no Conselho Regional de Contabilidade.
Com o intuito de fortalecer seu quadro de colaboradores e aprimorar a execução de suas atividades de supervisão, normatização e desenvolvimento do mercado de capitais, a CVM enxerga nas novas contratações uma oportunidade de melhorar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados por sua equipe.