Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (11) a exoneração de Diego Galdino de Araújo do cargo de secretário-executivo adjunto da Secretaria-Executiva do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Galdino era considerado o número 3 da pasta e braço direito de Ricardo Cappelli, que é secretário-executivo do Ministério. A saída ocorre em meio a possível nomeação do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski para chefiar a estrutura de Justiça e Segurança após a saída de Flávio Dino.
Lewandowski deve ser oficializado ainda hoje depois da reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No Instagram, Galdino publicou uma foto ao lado de Dino e disse que se despediu com o “coração cheio de gratidão e sensação de dever cumprido”.
“Gratidão ao Ministro Flavio Dino que me deu muitas oportunidades e ensinamentos ao longo de mais de 8 anos de trabalhos juntos. Aos meus companheiros de trabalho sempre dispostos a me ajudar e a minha família maravilhosa, em especial a minha esposa @neilanemagalhaes, que sempre me apoia em todas as decisões”, escreveu na rede social.
SBT News