Clientes de cartões XP estão recebendo notificações da Visa sobre a suspensão de um popular serviço de gerenciamento de salas VIP. Estamos falando do Airport Companion, que facilita o acesso dos titulares de cartões a salas VIP em aeroportos de todo o mundo. A mudança, como é bem peculiar para esse tipo de operação, deixou muitos cliente com perguntas e incertezas.
De acordo com o comunicado emitido pela Visa, a suspensão de todas as assinaturas XP do aplicativo Airport Companion entrará em vigor a partir do dia 10 de janeiro de 2024. Assim, os clientes que desejam continuar usufruindo deste serviço precisarão ativar uma nova assinatura através do aplicativo do seu banco. Confira, a seguir, todos os detalhes sobre a mudança.
Visa anuncia suspensão de serviço e decepciona clientes
Previamente à notificação da Visa, a XP já havia anunciado que algumas mudanças nos procedimentos de acesso às salas VIP estavam em curso. No entanto, naquela ocasião, não houve explicações detalhadas sobre as alterações em questão.
Com as informações recentes da Visa, os clientes já têm uma ideia de parte das alterações. Contudo, ainda não há detalhes sobre como será o processo de mudança no aplicativo da XP e se outras mudanças ainda estão por vir.
A XP manterá os benefícios oferecidos atualmente?
Apesar das mudanças, tanto a XP quanto a Visa asseguraram aos clientes que os benefícios oferecidos atualmente continuarão existindo. Isso implica que o número de acessos a salas VIP em cada cartão permanecerá o mesmo. No entanto, é provável que novas regras para a utilização do benefício sejam estabelecidas, como a exigência da utilização do próprio cartão de crédito.
Os clientes da XP possuem, atualmente, duas versões do cartão disponíveis: o XP One Visa Infinite, que permite 2 acessos gratuitos às salas VIP pelo Visa Airport Companion, e o XP Visa Infinite, que permite 4 acessos. Estes cartões ocupam, respectivamente, o 55º e 34º lugares no ranking de melhores cartões para acessar salas VIP.
Permanece a expectativa para mais detalhes da XP sobre as alterações no procedimento, que serão divulgadas no dia 10 de janeiro de 2024. Até lá, os clientes terão de lidar com a incerteza.
SCD