Uma mulher de 29 anos morreu após cair no poço de um elevador em um edifício residencial no bairro de Pituba, em Salvador, na tarde desta segunda-feira (18). Juliane Lima Gonçalves Oliveira, que era empregada doméstica, sofreu a queda após sair do apartamento em que havia começado a trabalhar no mesmo dia.
Segundo investigação aberta pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, Juliane se preparava para deixar o edifício. Ao abrir a porta do elevador, no entanto, não teria notado que a cabine não se encontrava no andar, e caiu no poço.
De acordo com a Polícia Militar, os primeiros socorros chegaram a ser prestados por agentes da 13ª CIPM, do Corpo de Bombeiros e do SAMU. Apesar de ter mantido os sentidos após a queda, Juliane não resistiu e morreu em decorrência do ocorrido.
Em nota, o MPT informou que um inquérito civil foi aberto para reunir elementos de prova, como laudos de órgãos de fiscalização, documentos do condomínio e do empregador da vítima, além de depoimentos.
“O objetivo da apuração é identificar como as normas de saúde e segurança do trabalho, previstas na legislação brasileira, estavam sendo cumpridas”, afirmou o ministério.
Procurada, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada na 16ª Delegacia Territorial como “morte a esclarecer” na noite de segunda.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para que os devidos exames sejam realizados.
CNN Brasil