• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
terça-feira, 13 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Justiça

Moraes decide manter prisão preventiva de Roberto Jefferson

Por Terra Brasil Notícias
19/dez/2023
Em Justiça, STF
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Foto: reprodução.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter a prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson. Na petição, na qual o ministro é relator, os advogados de Jefferson pediram a substituição da prisão por medidas cautelares alternativas ou pela prisão domiciliar, justificando que o ex-deputado continua internado e apresentando quadro de saúde debilitado, com infecções e depressão grave.

Na decisão, Moraes argumentou que as condutas praticadas por Jefferson são gravíssimas e que não há qualquer fato novo que comprometa os fundamentos da decisão que decretou a prisão preventiva do ex-deputado. O ministro lembrou ainda que a prisão foi restabelecida após o descumprimento de medidas cautelares, incluindo o episódio em que Jefferson recebeu com tiros de fuzil policiais federais que foram até sua residência.

Leia Também

Em plena CPI das Bets, senador surpreende e pede selfie com Virginia Fonseca

Eduardo Costa ignora ordem judicial e prisão pode ser decretada a qualquer momento

Moraes e Dino votam pela condenação de Carla Zambelli em julgamento decisivo

“Na ocasião, amplamente noticiada na imprensa, agentes da Polícia Federal, ao comparecerem ao domicílio do réu para cumprir o mandado de prisão preventiva, sofreram ataques por parte Jefferson, tendo ele disparado tiros de fuzil e arremessado granadas na equipe policial, com o lamentável resultado de dois policiais feridos – fato, inclusive, admitido pelo próprio denunciado, em vídeos que circulam nas redes sociais”, disse Moraes.

Quanto ao quadro clínico de Jefferson, o ministro ressaltou que foram proferidas diversas decisões para que se garantisse as condições adequadas ao tratamento de saúde, como a autorização do pedido de transferência para o Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro. A decisão englobou as seguintes medidas cautelares: proibição de receber visitas sem prévia autorização, de conceder entrevista e de uso de celulares.

SBT

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Exército desloca mísseis para Roraima em meio à tensão entre Venezuela e Guiana

PRÓXIMO

Morte por hepatite alcoólica é investigada em MG após pacientes relatarem consumo de whisky artesanal

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se