O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) voltou a negar o reconhecimento da união estável entre a ex-modelo Luiza Brunet e o empresário Lírio Parisotto, em processo movido por ela.
O caso foi analisado novamente pela corte estadual por solicitação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Na última vez em que o caso esteve na Justiça paulista, os argumentos da defesa do bilionário foram acolhidos e ficou entendido que o então casal tinha apenas um “namoro tormentoso”, como alegam os advogados de Parisotto.
Após perder o processo em segunda instância, a ex-modelo recorreu à corte superior. A Terceira Turma do STJ acolheu por unanimidade recurso interposto por Brunet e entendeu que o TJ-SP não esclareceu pontos importantes da possível união estável entre o casal, pedindo nova análise do caso.
Em decisão nesta sexta (15), os três desembargadores da 5ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP mantiveram, por unanimidade, a decisão que já havia qualificado a relação dos dois como um namoro.
Agora, o processo voltará automaticamente ao STJ.
“A decisão do tribunal consolida, definitivamente, o entendimento do poder Judiciário de que o casal manteve uma relação de namoro. Em momento algum houve menor indício ou interesse de formação de união estável”, diz o advogado Luiz Kignel, da PLKC Advogados, que faz a defesa de Parisotto.
Os dois se relacionaram de 2012 a 2015. A relação terminou com Brunet acusando Parisotto de agredi-la.
Depois da separação, empresários de Brunet procuraram advogados de Parisotto em busca de um acordo e pediram R$ 100 milhões a ele. O empresário rejeitou a proposta, o que levou o caso à Justiça,
Em 2018, a revista Forbes avaliou a fortuna do empresário em US$ 1,6 bilhão.
MOVIMENTO
A atriz Christiane Torloni compareceu ao espetáculo “Francisco(s)”, em homenagem a Chico Buarque e Francis Hime, do Studio3 Cia. de Dança, na noite de quinta-feira (14), no auditório do Masp, em São Paulo. Também responsável pelos arranjos da apresentação, o compositor Francis Hime e sua mulher, a cantora Olivia Hime, prestigiaram a sessão. A atriz Tuna Dwek passou por lá.
Créditos: Folha de S. Paulo.