Um incêndio de grandes proporções assustou moradores em Santos Reis, em Natal. O fogo começou por volta das 18h40 desta quarta-feira (6) numa área de vegetação seca. Duas equipes do Corpo de Bombeiros estão no local debelando as chamas. Ainda não se tem informação se há vítima.
O incêndio ocorre no terreno onde funcionou o parque de tancagem da Petrobras, que está cioso há mais de 10 anos e desde então vem provocando problemas para a população vizinha. São cerca de 115 mil metros quadrados.
Situação tamanha, que o deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) promoveu audiência pública, na Assembleia Legislativa, em junho passado em busca de solução.
Localizado entre a Praia do Meio e o bairro das Rocas, a área chama atenção acerca dos impactos ambientais. Está poluída após a utilização da Petrobras, Transpetro e BR Distribuidora entre 1979 e 2016, período do contrato firmado com as Forças Armadas, donos do terreno, para instalação do parque de tancagem.
Os caminhões e ônibus da estatal abasteciam na região, que tinha quatro gigantes tanques com capacidade de armazenar oito milhões de litros de gasolina, cinco milhões de litros de querosene de aviação (QAV), 25 milhões de litros de óleo diesel e 23 milhões de litros de álcool. Funcionou plenamente por mais de uma década.
BZNotícias